Buscar

Páscoa para os pequeninos

Atualizado: 28 de mar.

Pensando em atividades lúdicas para Páscoa com os mais pequeninos, especialmente os que ainda não tem dois anos, sugiro essa atividade de caça aos ovos que foi um grande sucesso com a turminha de amiguinhos do Bebê David.


Eu, assim como as mães dessa galerinha, não oferecemos chocolate antes dos dois anos (o que não significa que eles não tiveram nenhum contato com doces). Para a Páscoa, compramos ovinhos coloridos e recheamos com delícias que nossos bebês adoravam. Tinha ovinho recheado com pistaches (Bebê David sempre foi um entusiasta de pistache), uva passa, biscoito de polvilho, barrinha de banana, mix de castanhas, pipoca, mirtilos. As possibilidades são inúmeras como adesivos, borrachinhas, giz de cera... Não necessariamente você precisa colocar alimentos.


Espalhamos pelo quintal e foi uma diversão só eles procurando os ovinhos, enchendo as cestinhas e depois abrindo e se surpreendendo com o que encontravam! Foi divertido, lúdico, inclusivo!


É sempre um desafio desviar de toda a oferta de chocolates e doces, especialmente nessas datas comemorativas quando optamos por não voluntariar doces pros pequenos. Mas assim eles também se envolveram e garanto que nem perceberam que entre os lanchinhos favoritos não tinha chocolate!



Luisa Zuffo é mãe do Bebê David é colaboradora do blog e trouxe essa ideia incrível de caça aos ovos sem overdose de chocolate para os pequenos.


PS: os ovos utilizados podem ser encontrados em casas de festa ou na internet (clique aqui)


PS2: para quem mora fora é só fazer uma busca no google por "fillable eggs".

Tem esses lindos da Beatrix Potter. (clique aqui)