top of page
Buscar

Ratatouille



Berinjelas, quando cozidas, simplesmente derretem na boca! E agregam tanto sabor! Esse ratatouille é multifunctional! Pode ser acompanhamento, se transformar em molho de macarrão, acompanhar polenta, virar recheio de uma torradinha. Pode ser servido como um caminha para um peixe grelhado… o céu é o limite!

Eu prefiro fazer essa receita usando ervas frescas, mas eu não tinha em casa e usei ervas desidratadas. Devo dizer que o resultado não decepcionou! Ficou extremamente perfumado!


Ingredientes:


1 cebola

2 pimentões vermelhos

6 tomates

3 dentes de alho

2 raminhos de orégano (1 colher de chá)

2 raminhos de tomilho (1 colher de chá)

1 berinjela

2 abobrinhas

sal + pimenta do reino

salsinha e cebolinha ou manjericão fresco



Modo de fazer:

  • Corte as abobrinhas, a cebola, a berinjela, os pimentões e os tomates em cubos de aproximadamente 2,5 cm.

  • Amasse o alho.

  • Transfira as abobrinhas e a berinjela para uma assadeira, tempere com sal e pimenta do reino, orégano e tomilho, regue com azeite e leve para o forno preaquecido a 200 °C por aproximadamente 20 minutos.

  • Coloque um pouco de azeite em uma frigideira e adicione a cebola. Agregue uma pitada de sal e deixe refogar brevemente. Adicione então o alho amassado. Refogue por aproximadamente 1 minuto e junte os pimentões. Refogue por 2 minutos e junte os tomates picados. Tempere com sal e pimenta do reino. Deixe cozinhar em fogo baixo e mexendo eventualmente para não grudar no fundo por aproximadamente 10 minutos.

  • Assim que completar o tempo de forno das verduras, adicione a berinjela e a abobrinhas assadas ao refogado de cebolas, pimentões e tomates.

  • Misture para que tudo fique bem homogêneo, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o preparo descansar por aproximadamente 10 minutos para que todos os sabores se combinem.

  • Ajuste o sal se necessário, transfira para a travessa de servir e finalize com salsinha e cebolinhas frescas ou com manjericão.

Nhami nhami!


Para ver o vídeo no instragam clique aqui.



 









bottom of page