top of page
Buscar

Malfatti de ricota e espinafre







Depois de tantos anos de parceria cozinhando em cidades separadas e até em países diferentes, a primeira receita feita a quatro mãos! Paula está em Londres e em homenagem aos velhos tempos, quando fizemos uma sequencia de conteúdo temática do espinafre, escolhemos essa versão bem simples de nhoques mal feitos (a definição literal de malfatti) para estrear uma receita juntas! Que delícia dividir a cozinha! AMAMOS!


Ingredientes:


350 g de espinafre

1/2 cebola

15 g de manteiga

70 g de ricota

70 g de farinha de trigo

1 gema

sal + pimenta do reino

noz moscada

15 g de queijo parmesão ralado


farinha de trigo para envolver as bolinhas

molho de tomate para servir



Modo de Fazer


Pique a cebola em cubinhos pequenos.


Pique o espinafre. Usamos parte do espinafre fresco e parte do espinafre congelado. Descongelamos brevemente no microondas e cortamos.


Em uma frigideira, coloque a manteiga e a cebola picadinha. Refogue brevemente até a cebola ficar transparente. Adicione o espinafre e refogue. Se o espinafre soltar água, mantenha no fogo até o excesso de líquido evaporar. Reserve.


Com o espinafre refogado já morno, adicione então a ricota, a gema, o ovo, a farinha de trigo, tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada ralada na hora. (Adicionar manjericão fresco também dá um toque muito especial).


Incorpore todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Pegue porções de massa com uma colher e transfira para um prato com farinha rolando com os dedos para formar uma bolinha. Não precisa ficar bem redondinha. Retire o excesso de farinha e transfira para uma travessa. Repita o processo com toda a massa.


Aqueça uma frigideira e unte com um pouco de azeite. Disponha os malfattis na frigideira e deixe dourar de uma lado, vire e deixe dourar do outro.


Para servir, cubra o fundo de um prato com molho de tomate, sirva os malfattis grelhadinhos, cubra com queijo ralado e já. Outra opção seria cozinhar os malfattis em caldo de legumes e servir com o caldo. Ou dispor os malfattis em uma travessa com molho, cobrir com queijo ralado e levar ao forno para gratinar brevemente.



Bom apetite!


Para ver o vídeo com o passo-a-passo, clique aqui.












Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page