top of page
Buscar

Molho de salada: castanha apimentada

Atualizado: 5 de jun.


molho de castanha apimentada
molho de castanha apimentada

O molho de castanha apimentada é uma ótima opção para quem gosta de molhos. Eu comi a primeira vez em uma salada nos EUA e fiquei a procura de uma receita boa! Para quem gosta de molhos apimentados eu recomendo demais! A cremosidade da castanha também é excelente para a base.

Ingredientes:


1 pedaço de gengibre, descascado

2 colheres de sopa de suco de limão fresco

2 colheres de sopa de molho de soja (prefira sempre o sem glutamato monossódico)

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de sambal oelek

Sal e pimenta-do-reino a gosto



Modo de Preparo


  • Coloque 1 xícara de castanhas de caju cruas em uma panela pequena e adicione água até cobrir com uma margem de 2,5 cm. Leve à fervura, depois retire do fogo e deixe descansar até as castanhas de caju ficarem macias, pelo menos 10 minutos e até 1 dia.


  • Escorra as castanhas de caju e transfira para um liquidificador (de preferência de alta potência) ou processador de alimentos (o molho não ficará tão cremoso). Adicione o gengibre, descascado e grosseiramente picado, o l suco de limão, o molho de soja, o mel, o sambal oelek, o sal, e a água. Bata até ficar bem homogêneo, cerca de 4 minutos (rende cerca de 1¼ xícaras).

  • Dica: o molho pode ser feito e conservado na geladeira. Conserve em um porte hermético previamente esterelizado e se necessário coloque um pouco de água na hora de usar.



 

 

 

 

 










Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page