Buscar

Brownie da Luisa Zuffo




Chegando a páscoa e eu pedi mais uma receitinha de sucesso da Luisa. Ela sugeriu brownie bem festivo e fácil que pode ser "aquela" sobremesa para a confraternização . A cobertura pode ser merengue, brigadeiro de pistache, doce de leite ou o que a sua imaginação permitir. Se joga, leva no almoço de família, faz esse bonito e depois conta pra gente!


Ingredientes:


- 100 gramas de manteiga

- 300 gramas de açúcar

- 300 gramas

- 4 ovos

- 150 gramas de farinha de trigo


Modo de fazer:

  • Pré-aquecer o forno em 180°;

  • Derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria (é importante não deixar a tigela com o chocolate encostar na água fervente);Bater os ovos e o açúcar até formar um creme esbranquiçado e espesso;

  • Acrescentar a mistura de chocolate derretido e manteiga aos ovos e ao açúcar misturando de maneira envolvente;

  • Adicionar a farinha levemente e sem mexer em excesso. Mexer com carinho;

  • Levar para uma assadeira untada e forrada com papel manteiga;

  • O tempo de cozimento varia de forno para forno mas leva aproximadamente 30 minutos. O centro do brownie fica bem úmido.

Ps: Quando o brownie começa a rachar e a casquinha superior fica opaca é um sinal que já está pronto. Para cortar em quadradinhos como ela fez nesse vídeo aqui é importante deixar o brownie na geladeira de um dia para o outro. Tanto manteiga como chocolate endurecem no frio, o que facilita fazer os cortes mais precisos mas ainda manter uma consistência super úmida em temperatura ambiente.


Ps2: Para o brigadeiro de pistache usar 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de pasta de pistache. Usamos a da @tartiner. Cozinhar até o ponto de brigadeiro cremoso e espalhar em cima do brownie. Servir com pistache torrados.


Ps3: Para a receita do merengue, clique aqui, para ver o vídeo e garantir seu merengue

de sucesso, clique aqui.

Ps4: Para ver o video do brownie, clique aqui.