Muitas vezes vejo mães frustradas por elaborarem um prato lindo, maravilhoso, colorido, praticamente com animação e fogos de artifício e a criança não comer nada. ㅤ Muitas vezes a tendência é forçar mais uma colherada com passarinhos e iPads...
ㅤ Também venho desta geração que a gente sempre deveria "raspar o prato" e deixar comida era falta de educação. ㅤ
Deixar comida no prato segue sendo um desperdício então precisamos ajustar nossas expectativas em relação ao "tamanho" da fome da criança!ㅤ E sim, um dia ela pode comer mais do que você e no outro, comer apenas 3 colheradas.
Nascemos com essa autorregulação e deixar aquele pedacinho de comida no prato pode e deve ser respeitado. O "resto" podemos guardar para a próxima refeição.
Colocar menos comida no prato e repetir também é sempre uma boa alternativa. Alimentação é autoconhecimento. 😇 Saber respeitar os nossos limites e entender nossos sinais. 🙅🏻♀️
O quadrinho dos monstrinhos/ursinhos é para facilitar esse aprendizado e servem para adultos e crianças. Você já reparou que não tem a mesma fome todos os dias? Senão reparou e faz tudo sempre igual também está na hora de praticar. Tem muito adulto por aí precisando reaprender a se escutar!
O quadrinho abaixo está disponível para vocês baixarem e colarem na geladeira. Antes do prato gigante/mirabolante é sempre bom saber se a fome está de acordo.
Esse e outros conteúdos infantis estão no perfil @acostuma. Dedicado a formação de bons hábitos desde cedo!

